A cidade de Cunha foi escolhida, após intenso trabalho da Cunhatur e da Secretaria de Turismo e Cultura do município, sediar o 1º Festival Cultural Gastronômico de Cachaça Gourmet e Café – Vale do Paraíba.

Participam do evento 30 restaurantes de seis cidades do Vale do Paraíba, utilizando 30 diferenciadas marcas de cachaça da região e do sul de Minas Gerais em receitas de pratos e coquetéis. O festival, que começou há seis anos em Belo Horizonte (MG), tem agora sua primeira edição no vale do Paraíba com grande expectativa de público.

O evento acontecerá no período de 18 de julho a 17 de agosto de 2014. Os restaurantes associados a Cunhatur, Delícias na Roça, dO Gnomo, Observatori e Quebra Cangalha, concorrerão com uma receita e um drinque, cada uma, preparados com a tradicional cachaça brasileira. Eles serão avaliados pelo público e por um júri especializado, com possibilidade de classificação em três categorias.

Para concluir em alto nível, no dia 30 de agosto, Cunha sediará a festa de encerramento do evento, com atividades culturais, shows, apresentação dos pratos e coquetéis dos 30 restaurantes, com o anúncio dos vencedores da competição e dos produtores locais de aguardente.

O evento conta, entre outras, com a importante parceria do Senac, que estará presente na festa de encerramento e promoverá oficinas para os restaurantes participantes, incluindo o tema “sommelier de cachaça”.

No dia 2 de junho, ocorreu o lançamento em São José dos Campos com a presença do diretor Social da Cunhatur e do Secretário de Turismo e Cultura de Cunha.

Mais detalhes: http://www.festivalcachacagourmet.com.br/sp/ e http://www.festivalcachacagourmet.com.br/

Imagem

Anúncios